Câmara realiza Sessão Solene alusiva aos 281 anos de Rio Grande

Em homenagem a passagem da data que celebra os 281 anos de fundação da cidade do Rio Grande - dia 19 de fevereiro - a Câmara de Vereadores realizou na tarde desta quinta-feira (22) uma Sessão Solene.

A Sessão foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Flávio Maciel, e contou com a presença do Comandante do 5º Distrito Naval, José Renato de Oliveira; do prefeito do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer e a primeira-dama, Eunice Lindenmeyer; do vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande, Danilo Giroldo e do presidente da Câmara do Comércio, Antônio Carlos Bacchieri,  entre demais autoridades do município, representantes religiosos e entidades de classe.

Ao abrir a sessão o presidente, Flávio Maciel, ressaltou as riquezas do Rio Grande como as belezas naturais, o contexto histórico-cultural, o posicionamento geográfico privilegiado que oportuniza um super porto, a estação ecológica do Taim e o 5º Distrito Naval. Maciel ressaltou ainda as instituições e indústrias que mantém em constante desenvolvimento a cidade do Rio Grande, mas acima de tudo, enalteceu o povo que aqui escreve sua história.

"A maior riqueza do Rio Grande é a sua gente. Por isso, além de parabenizar o município enfatizo meus cumprimentos e admiração pelos rio-grandinos e a todos que aqui vivem" falou o presidente.

Todos os vereadores presentes tiveram a oportunidade de saudar o município, e entre as falas o destaque foi para as características do povo rio-gradino, uma comunidade solidária e acolhedora que vem superando os desafios econômicos do últimos anos.

Depois da fala dos vereadores foi apresentado um vídeo produzido pela TV Câmara, que traz o município visto de cima e pelo olhar da comunidade.

O comandante do 5º Distrito Naval ressaltou em sua fala o exemplo claro da democracia  representado pelo parlamento rio-grandino, que segundo suas palavras, traduz o espírito de mais de 200 mil habitantes. Já o vice-reitor da FURG fez um relato pessoal sobre as belezas naturais de Rio Grande e destacou a peculiar articulação entre as instituições que buscam construir uma cidade ainda melhor.

A construção desta história de 281 anos foi ressaltada pelo prefeito do Rio Grande que na oportunidade reconheceu as dificuldades do município, mas enalteceu as realizações e pediu que a comunidade não desanime diante do cenário de desemprego, pois segundo ele, todos estão engajados na busca de novas conquistas e oportunidades.

A sessão foi transmita pela TV Câmara no canal 47.2 e será reprisada ao longo da programação. Também é possível assistir a sessão no facebook pelo @camarariogranderg

Assessoria de Comunicação / Câmara Municipal