Escola do Legislativo

Câmara oferece capacitação em cerimonial e protocolo aos servidores

Nos dias 21 e 22 de novembro, a Câmara Municipal ofereceu curso de capacitação em cerimonial e protocolo aos funcionários da casa. A medida é mais uma iniciativa da Escola do Legislativo e foi ministrada pelo servidor responsável pelo setor, Roger Vaz.

Na ocasião, Vaz pontuou quais são as funções dos assessores parlamentares na organização dos eventos. Além disso, explicou as regras do cerimonial e a como utilizar corretamente ferramentas como voto de louvor, sessão especial e sessão solene.

“Um assessor disse que só não fazia mais pelo cerimonial, pois achava que estaria invadindo competências do setor. Na verdade, ele estava deixando de fazer tarefas que eram competência da assessoria do vereador, porém não tinha esta consciência. Com o curso ele conseguiu ter esta clareza”, disse Roger.

Na próxima sexta-feira (29), libras será o tema de mais um curso promovido pela escola.

Texto: Guilherme Souza