Ciclista de apenas 11 anos é homenageado pelo parlamento

O ciclista Bruno Nader recebeu voto de louvor da Câmara Municipal na manhã dessa quarta-feira. Com apenas 11 anos, ele ficou em terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de BMX, na categoria Boy 10, em 2018.

A presidente Andréa Westphal (PATRI) afirmou a importância do esporte, que cria cidadãos mais participativos e que contribuem para a melhoria da sociedade.

O proponente da homenagem, vereador Cláudio de Lima (PSB), ressaltou que o menino já é destaque estadual no esporte, promovendo a cidade por meio da participação em campeonatos. De Lima falou sobre a importância do apoio da família de Bruno, também envolvida com o ciclismo.

Segundo o parlamentar, o menino deve servir de exemplo para a sua geração. Destacou, ainda, que o voto de louvor é uma motivação para que o homenageado alce voos maiores.

Bruno começou a competir em 2017. A modalidade BMX se tornou olímpica em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Devido à falta de local apropriado na cidade, o atleta precisa treinar para as competições em uma pista na cidade de Pelotas.

O ato de concessão de voto de louvor aconteceu na sala da presidência. Estiveram presentes os pais, os avós e o irmão do homenageado, além do vereador Luciano Gonçalves (PT).