NOERG É HOMENAGEADO PELOS 35 ANOS

NOERG recebeu homenagem pelos 35 anos
NOERG É HOMENAGEADO PELOS 35 ANOS
Professora Denise participou da mesa de abertura do curso de formação aos educador@s educacionais

O Núcleo de Orientadores Educacionais de Rio Grande (NOERG) foi homenageado pelo trabalho realizado ao longo dos seus 35 anos de atuação nos municípios de Rio Grande, Chuí, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte, em cerimônia na Câmara Municipal do Rio Grande. O NOERG integra a Associação das Orientadoras Educacionais do Rio Grande do Sul (AOERGS) e representa profissionais que atuam em escolas públicas e privadas.

Para a vereadora professora Denise, “é uma honra ter sido delegada a realizar essa homenagem. Sei que não é tarefa fácil ser orientadora ou orientador educacional, pois há muito tempo se deixou de ser uma salinha de atendimento para ser um local que defende o ser humano na sua essência. Por isso considero tão importante dar visibilidade a esse trabalho” afirmou.

Adilina de Bem Costa, professora, orientadora e diretora de divulgação do NOERG, ressaltou que a criação da AOERGS no estado, há mais de 50 anos, deixou um legado “de resistência, luta, conquistas e esperança” e destacou que os desafios da atividade podem ser superados através do trabalho em equipe. “Somente assim conseguimos realizar um trabalho de qualidade e fazer a diferença nessa sociedade tão cheia de desigualdades” finalizou Adilina.

Representando a AOERG, a professora, orientadora e diretora de finanças Clarice Fiuza, parabenizou o Núcleo, “cuja história se confunde com a da nossa Associação” e destacou o trabalho de acolhimento e respeito às diferenças realizado pelos profissionais da área.

Estiveram presentes na cerimônia a professora Consuelo Ruiz, primeira orientadora educacional da cidade do Rio Grande representantes da SMED, 18ª CRE, SINTERG, CPERS, Conselho Municipal de Educação, membros da comunidade escolar, vereadoras e vereadores municipais.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (27), teve início o primeiro encontro de formação continuada para orientadoras e orientadores educacionais promovido pelo NOERG. A programação do evento continua no período da tarde e as atividades estão sendo realizadas no Plenarinho da Câmara de Vereadores.